12 de jun. de 2015


Dia, 12 de junho de 2013.

Hoje dia dos namorados tenho uma mensagem para você.




           O amor entre casais.


Vamos falar sobre Amor, sobre a vida conjugal e sobre experiência de vida.
Leiamos o texto: Quantos esposos chegam em casa exauridos, depois de um longo dia de trabalho, e sem perceber são grosseiros com a esposa e não brincam com seus filhos. E as esposas que cuidam do lar, tentando educar os seus filhos, onde as crianças assistem tanta violência (os desenhos, filmes e até os álbuns de figurinhas são “monstrinhos”). São tantas tarefas, não é mesmo? Ás vezes, ele chega e você está com aquele jeitinho de cansada. Tenta terminar as tarefas domésticas um pouco mais cedo. Vocês lembram quando se conheceram? Vamos lembrar? Era tudo muito novo e emocional. Os olhares vibravam, o mundo parecia parar para que aquele momento se perpetuasse.
Vocês eram inexperientes e mais jovens. Você era linda. Mas hoje ainda é mais linda pelas experiências que provou ao decorrer da vida, embora tenha tido muitas confusões, o Senhor esteve contigo e te proporcionou sabedoria nesse mundo caótico.
Reguem esse amor. É presente de Deus, está dentro de vocês dois. Namorem novamente! Amem-se de novo! Deus permite o milagre da renovação, todo o dia o sol se levanta, todo dia a vida segue, embora haja tanto sofrimento, o amor prevalece. Segundo a Bíblia: “Da mesma forma, os maridos devem amar a cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher ama a si mesmo. Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne”. Efésios Cap 5. Vers. 28, 31 e 33
Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo respeito.
Leiamos mais um versículo:
Em Gênesis capítulo 2 versículos 23 :
“E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne,  esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada”.
Leiamos também em I Coríntios capítulo 11 versículos 11 e 12:
 “Toda via, nem o varão é sem a mulher, nem a mulher é sem o varão no Senhor.”
“Porque como a mulher provém do varão, assim também o varão provém da mulher, mas tudo vem de Deus.”
Agora, vamos lembrar do tempo de: namoro, noivado e casamento. Você lembra de algo que te deu grande prazer (alegria) no dia do seu casamento. Se estiver com seu amado ou amada do seu lado, olhe e diga: _ Deus quer sempre o melhor pra você. E o melhor sou eu!
Mulheres: amáveis, carinhosas, zelosas, ouvintes e que leiam a Palavra de Deus.
Homens: amáveis, carinhosos, que gostem de presentear suas esposas, ouvintes e que leiam a Palavra de Deus.
Todo o dia fale com Deus e peçam: Senhor Jesus a cada manhã renove o nosso amor.
Convide Deus para morar na sua casa. Você vai ver tudo aos poucos melhorando. Jesus é educado, Ele só entrará na sua casa se você convidá-Lo.

Hoje em dia ninguém casa obrigado, quando casam é porque tem algum sentimento bom e agradável.

Um comentário: